Gincana de Integração vai reunir rede municipal de educação no Ginásio Poliesportivo

A partir da próxima segunda-feira (11), a rede municipal de ensino vai oferecer atividades diferenciadas durante toda semana para os alunos, com a Gincana de Integração. As ações irão acontecer até quinta-feira (14), no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, das 8h às 12h. O evento vai envolver a comunidade escolar, alunos e família, em uma ação de fortalecimento de vínculos. Estarão participando estudantes das Creches, Educação Infantil, Ciclo Básico da Alfabetização (CBA) e 4º e 5º ano do ensino fundamental.
A programação é bastante variada e vai envolver no primeiro dia os alunos das creches. Na terça-feira (12), será a vez da Educação Infantil; na quarta-feira (13), alunos do CBA; e na quinta-feira (14), último dia da gincana, será a vez da participação dos alunos do 4º e
5º anos.
“Teremos uma semana de muita atividade com a nossa Gincana da Integração. Com mais esta ação, estamos reforçando a importância do vínculo da família e escola. Serão momentos agradáveis com apresentação de dança, jogos e muitas dinâmicas para acolher nossos alunos. A educação de Quissamã é diferenciada, inclusiva, participativa e nos enche de orgulho”, disse Róbisson Silva Serra, secretário de Educação.
“Serão quatro dias de evento divididos por esferas e haverá entrega de troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugar e medalhas para todos os participantes. A programação inclui apresentações de danças; show de talentos aluno/família; tarefa surpresa; circuito psicomotor; jogos de mesa; e corrida. Reforçando que essas atividades serão distribuídas conforme as particularidades de cada esfera”, disse Carolina Neves, uma das profissionais envolvida na organização.
Foram elaboradas várias etapas para a gincana com participação dos alunos e de todos que queiram colaborar. A primeira foi a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação para famílias mais necessitadas. A segunda é o concurso fotográfico que está acontecendo no facebook oficial da Prefeitura de Quissamã e vai até domingo (10). As escolas que obtiverem mais curtidas no concurso, receberão premiação.