Gincana de Integração tem participação de pais e responsáveis

Uma manhã de muita animação marcou a abertura oficial da Gincana de Integração, nesta segunda-feira (11), no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. O evento acontece até a próxima quinta-feira (14), de 8h às 12h, e tem a participação de alunos da rede municipal de ensino. Neste primeiro dia, participaram alunos do CMEI Manoel Ribeiro, CMEI Raquel Maria de Queirós Mattoso e Creche Municipal Rachel Francisca. Estiveram presentes o subsecretario de Educação, Ailson Berlarmindo; Joedima Passos, diretora adjunta de Gestão Pedagógica, diretores, pais e responsáveis.
No início da cerimônia, os alunos fizeram o desfile de apresentação com a execução dos Hinos Brasileiro e de Quissamã. A primeira apresentação ficou por conta da Oficina de Dança Ballet Baby Class, do Sobradinho, sob a orientação da professora Fabiana Machado, além de apresentações das unidades de ensino participantes. Durante o evento, os alunos desempenharam alguns desafios, como show de talentos, tarefas surpresas e circuito psicomotor, onde os pais acompanhavam os filhos na execução de atividades.
“É um prazer estarmos iniciando mais um evento de integração, nesta manhã, com os professores, as crianças e familiares. Teremos uma manhã de alegria e divertimento onde a integração estará em primeiro lugar. Sejam todos bem-vindos ao nosso evento”, disse Joedima Passos.
“Gostaria de iniciar parabenizando a equipe e as creches e todos os envolvidos por este momento. O que nos define em relação à Educação de nossa cidade é gratidão e alegria. Fazendo uma retrospectiva dos últimos três anos, vamos ver que as creches registraram avanços importantes. Todos os dias temos conquistas em várias questões e a Educação de Quissamã é diferenciada, inclusiva e para todos. A secretraria de Educação está sempre aberta ao diálogo”, disse Ailson Belarmindo.
A classificação do dia, com entrega de troféus e medalhas, foi a seguinte: 3º lugar CMEI Manoel Ribeiro; 2º lugar CMEI Raquel Maria de Queirós Mattoso; 1º lugar Creche Municipal Rachel Francisca.
As atividades da Gincana da Integração continuam. Nesta terça-feira (12), será a vez da Educação Infantil; na quarta-feira (13), alunos do CBA; e na quinta-feira (14), último dia da gincana, será a vez da participação dos alunos do 4º e 5º anos.