Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Ginástica laboral e palestra no encerramento da Sipat

Ginástica laboral e palestra no encerramento da Sipat

A temática “Dependência Digital”, abordada pelo palestrante Paulo Clebio do Nascimento – economista, conferencista, comentarista, professor universitário e empresário, marcou o encerramento da VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), nesta sexta-feira (1), em Quissamã. A programação aconteceu no auditório da Prefeitura e foi aberta a servidores, trabalhadores da iniciativa privada e estudantes do ensino médio.
A Sipat foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), e teve início em 29 de outubro.
“Neste último dia de programação fui convidado a falar sobre a dependência digital. Estamos vivendo em uma era da tecnologia e se ela não for bem gerida pode fazer mal a pessoa física, à instituição em que essa pessoa atua e até mesmo para a sociedade. E a proposta da palestra foi fazer uma abordagem com um olhar mais motivacional. Onde as pessoas precisam amar mais, abraçar mais e digitar menos. Temos que ter amigos que não sejam só do meio digital, precisamos ter amigos físicos”, ressaltou Paulo Clebio.
Luiza Vianna, técnica em Segurança do Trabalho e membro da Cipa, reforçou que foi uma semana bastante produtiva e de muito aprendizado. “Ao longo de quatro dias tivemos a abordagem de temas diversos, relacionados à segurança, qualidade de vida, Prevenção e Manejo de Acidentes com Materiais Biológicos e ginástica laboral, entre outras atividades. Foi uma semana muito rica e o sentimento que fica é de gratidão”, disse.

O presidente da Cipa 1 de Quissamã, Júlio César Espirito Santo Ribeiro, destaca que as expectativas foram alcançadas. “Tivemos palestras muito boas e um público atento. Hoje encerramos com a abordagem sobre a dependência digital, que acaba influenciando no desenvolvimento do trabalho”, frisou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.