Ginástica e música são destaque na programação de aniversário

O segundo dia da programação elaborada para comemorar o 31º aniversário de emancipação político-administrativa de Quissamã foi aberto, na tarde desta quarta-feira (10), com uma aula de Ginástica Popular, comandada pela professora Taís Pessanha. Na sequência, duas lives movimentaram as redes sociais, tendo como atrações Os Morenos do Forró e Marcinho do Forró. Em virtude da pandemia do coronavírus, todos os eventos têm transmissão pela internet, com links no site oficial da Prefeitura e na página Comunicação Quissamã, no Facebook, para que a população acompanhe os eventos de casa.
Na aula de ginástica, a primeira coreografia foi com a música “Baila Comigo”, sucesso dos colombianos DJ Dayvi, Victor Cardenas e Kelly Ruiz, que esse ano virou febre no aplicativo “Tik Tok”, além de dominar as pistas de dança. Taís apresentou ainda números com hits de artistas como Léo Santana, Anitta, Pedro Sampaio e Lexa, entre outros. A Ginástica Popular é uma das atividades oferecidas, gratuitamente, pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.
Na parte musical, elaborada pela Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, destaque para Os Morenos do Forró e Marcinho do Forró, que em sua live contou com a participação de Lucinha. O repertório dançante dominou os dois shows, com os artistas também atendendo pedidos feitos por quem acompanhava as transmissões online.
A programação de aniversário terá sequência nesta quinta-feira (11), com inauguração da ponte do Machado, às 11h. Às 17h, a primeira live musical com Juliano e Mariano. Às 19h, será a vez de Matheus e Elias. Na sexta (12), a partir das 8h, acontecerá o Hasteamento de Bandeiras; às 11h, entrega da revitalização da Praça do Matias; às 16h, live com Cartola; às 18h, Missa Solene; e, às 20h. live com o grupo MR-6.