Ginásio Poliesportivo recebe final dos Jogos Estudantis

Quissamã sediou, neste sábado (24), a final dos Jogos Estudantis do Norte e Noroeste Fluminense, promovido pelo Sesc Campos, em parceria com a InterTV. O Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha recebeu estudantes, com idades entre 15 e 17 anos, para a final do futsal masculino.
O primeiro lugar ficou com a equipe do Ciep 258, de Saquarema; o segundo lugar, com o Censa, de Campos dos Goytacazes, e o terceiro, com Barão de Teffé, de Santo Antônio de Pádua. Os Jogos foram iniciados em agosto e, ao longo de três meses, envolveu cerca de 10 mil alunos de 128 escolas públicas e particulares do interior do Rio. As disputas foram realizadas nas cidades de Campos dos Goytacazes, Macaé, Itaperuna, Miracema e São Fidelis.
O gestor de Esportes do SESC, Raphael Pedra de Carvalho, avalia a iniciativa como positiva e diz que os objetivos foram alcançados. “O evento foi sensacional e superou nossas expectativas. Foi a primeira edição dos Jogos Estudantis do Sesc no Norte e Noroeste Fluminense, envolvendo 16 municípios. Já na primeira edição nos tornamos o maior evento estudantil do Estado do Rio de Janeiro. Hoje sediamos essa final do futsal masculino, com alunos entre 15 e 17 anos, em Quissamã, e simultaneamente, em Campos dos Goytacazes, as finais do voleibol feminino, na mesma faixa etária”, ressaltou.
No próximo dia 30, vai acontecer a final do futsal feminino, de 15 a 17 anos, em Porciúncula. Com os Jogos, o Sesc teve como proposta estimular a prática esportiva nas escolas e mobilizar toda a comunidade escolar, sendo também instrumento de educação não formal para crianças e jovens. Foram três meses de disputas nas modalidades futsal, natação e vôlei, tanto no masculino, quanto no feminino.
“Foi um evento sensacional, mostrando para as crianças a importância do esporte, aliado à educação como ferramenta de transformação social. Todas as crianças receberam transporte, alimentação, uniformes novos e para a gente é algo que agrega muito valor aos participantes. Gostaríamos de agradecer a parceria da Prefeitura de Quissamã por viabilizar a oportunidade de fazermos a grande final no Ginásio Poliesportivo”, reforçou Raphael.

A coordenadora de Esporte e Juventude da Prefeitura, Ísis Chagas, elogiou a parceria com o Sesc. “Nosso sentimento é de gratidão. Foi uma satisfação receber as equipes para os jogos no Ginásio Municipal”, completou.
[20:20, 23/11/2019] Quirino: Aguenta aí