Gestantes recebem kits para bebês do Programa Criança Feliz

A manhã desta quinta-feira (31) foi de acolhimento para gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz no município. Elas participaram de uma atividade no Centro de Referência em Assistência Social (Cras I), no Sítio Quissamã, com a participação da prefeita Fátima Pacheco; da secretaria de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães; da subsecretária Rosane Barros e demais profissionais da pasta. Na oportunidade, as futuras mamães receberam um kit maternidade, composto por itens como banheira, cortinado, travesseiro, cobertor, lençol e roupinhas.
“Estou muito feliz em participar desse momento com vocês, não só como prefeita, mas como mãe. A gravidez nos deixa lembranças para toda a vida, desde a barriga crescendo, o parto e a amamentação, sensações que jamais serão esquecidas. E hoje aproveitamos fazer a entrega de kits de maternidade. São materiais de boa qualidade, assim como tudo que a gente vem garantindo, na Saúde, na Educação e na Assistência. E lembrar que vocês terão seus bebês em uma maternidade que não perde nada para uma maternidade particular, com uma equipe multiprofissional pronta para recebê-las”, ressaltou Fátima.
A secretária Tânia Regina Magalhães reforçou a importância do programa. “O Criança Feliz atende crianças de 0 a 3 anos, mas também as gestantes. É uma grande alegria e satisfação acompanhar de perto essa etapa da vida de vocês, desde a gestação aos primeiros anos de vida dos pequenos”, frisou.
A subsecretária Rosane Barros também participou das atividades. “O Programa Criança Feliz, que é uma parceria entre o governo estadual e a Prefeitura, disponibilizou os kits para gestantes que são acompanhadas pela iniciativa. É de grande importância essa aproximação com as futuras mamães, pois os nossos técnicos podem, realmente, acompanhar as crianças desde da gestação até os três anos de idade”, completou.
Crenilce Gonçalves Alves é uma das assistidas e acompanhou o encontro. “O programa é uma iniciativa de grande importância e que só vem a somar. Sobre o kit, só tenho a agradecer, pois são itens fundamentais para o bebê”, disse a mãe, que aguarda a chegada de João Lucas
O Criança Feliz se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Direitos Humanos.