Geração de renda e inclusão social: Prefeitura envia dois projetos para análise da Câmara

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o vice-prefeito Marcelo Batista encaminharam dois novos projetos para a Câmara Municipal nesta quarta-feira (3). Agora, o Juventude Ativa e a linha de crédito específica para o empreendedor rural serão analisados pelos vereadores e, na sequência, levados a votação em plenário. Nesta manhã, foi realizada uma reunião na Prefeitura para detalhar os projetos com a presença dos vereadores Simone Flores; Cássio Reis; Fábio Castro; Mazinho Batista; Ailson Barreto; Leone; Janderson; Lopinho; e o presidente da Câmara, Marcinho Pessanha.
“São dois projetos muito importantes para o nosso município, que impacta na geração de renda e inclusão social. O Juventude Ativa vai atender os jovens de 18 a 24 anos, oferecendo um salário mínimo e qualificação profissional. O microcrédito para o empreendedor rural vai garantir investimento em um dos setores mais importantes de Quissamã. Os projetos seguem para a Câmara para análise, debate a votação”, conta a prefeita Fátima Pacheco.
A linha de crédito será garantida pela Prefeitura com juros menores que o do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), oferecendo oportunidade para o trabalhador investir no crescimento da sua produção. O Juventude Ativa será a chance de entrada de jovens de 18 a 24 anos de entrar no mercado de trabalho, com um salário mínimo, carteira de trabalho assinada e qualificação, seguindo os passos do Jovem Aprendiz.
“São projetos importantíssimos para o desenvolvimento de Quissamã. O pequeno produtor terá a oportunidade de melhorar sua estrutura com a possibilidade do crédito com juro acessível a todos. Para os jovens, o Juventude Ativa vai dar oportunidades para a inserção no mercado de trabalho”, conta o vice-prefeito Marcelo Batista.