Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Futevôlei abre a programação esportiva do verão

Futevôlei abre a programação esportiva do verão

A dupla Tataco e Guigui venceu, neste domingo (12), o Torneio de Futevôlei, que abriu a programação esportiva do Verão 2020, em Quissamã. A segunda colocação ficou com Douglas e Igor; enquanto Iuri e Folete terminaram em terceiro. O evento, disputado na arena montada na Praia de João Francisco, com a presença da prefeita Fátima Pacheco, contou com a participação do tetracampeão mundial da modalidade Anderson Águia e do ex-jogador Djalminha, revelado pelo Flamengo, e que brilhou com a camisa do La Coruña, da Espanha. Eles ministraram clínica e participaram de uma partida de exibição, integrando as atividades do Sesc Verão.
Praticando futevôlei há 26 anos, Anderson Águia é um dos principais nomes do esporte. Além dos quatro títulos mundiais, ele coleciona seis brasileiros e duas conquistas pela Liga Nacional de Clubes, representando o Flamengo. Antes do torneio, Anderson deu dicas aos interessados e falou um pouco de sua rotina.
“Comecei a jogar futevôlei aos 12 anos, na Praia de São Conrado, ao lado de outros moradores da Rocinha. Fui me dedicando e passei a dividir o esporte com os estudos e depois com as minhas atividades profissionais. Os resultados foram surgindo, minha carreira ganhando impulso e desde 2012 me tornei jogador profissional. Hoje, tenho uma equipe, o Team Águia, e promovemos o maior evento de futevôlei do país, num total de 10 etapas, disputadas em diferentes regiões. Criamos ainda um projeto social, que este ano vai envolver 500 crianças e jovens de cinco comunidades carentes do Rio”, detalhou Anderson, que batalha ainda para tornar o futevôlei um esporte olímpico.
Ex-jogador com passagens por clubes como Flamengo, Guarani, Palmeiras e La Coruña (ESP), Djalminha também defendeu a Seleção Brasileira e tem no currículo a conquista da Copa América, em 1997. “O futevôlei é um esporte empolgante e quem pratica reconhece isso. Tenho participado de ações para divulgar a modalidade e parabenizo o Sesc e a Prefeitura por essa iniciativa”, destacou.
A coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, ressaltou o papel social do esporte, elogiando a iniciativa de Anderson Águia, por meio de seu projeto social, que pode transformar a vida de muitas pessoas. “O esporte tem essa capacidade. Em Quissamã, seguiremos investindo nas escolinhas, que têm mais de 3 mil alunos, em 16 modalidades. Hoje abrimos a programação esportiva, que terá eventos em João Francisco e em Barra do Furado. Essa parceria com o Sesc-RJ é muito importante, assim como o envolvimento de nossa equipe de servidores. Será um verão inesquecível”, completou Ísis, ao lado do coordenador de Programas Esportivos, Vinicius Ramos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.