Futebol de base receberá novos uniformes de treino, jogo e viagem.

As equipes de futebol das categorias sub13, sub15 e sub17, de Quissamã, treinadas por Luciano Cardim e Tutuca, receberão novos uniformes de treino, jogo e viagem. Quem fez o anúncio foi a secretária de Esportes e Juventude, Ísis das Chagas, na tarde da última quarta-feira, durante uma visita, ao treino da garotada, junto com a prefeita Fátima Pacheco e o secretário de Governo, Adeílson Lopes, o Lopinho.
Por meio da secretaria de Esporte e Juventude, a Prefeitura de Quissamã oferece uma série de escolinhas, em diversas modalidades. Com a flexibilização das medidas de segurança, em relação à Covid-19, foi possível retornar com as atividades, gradativamente. As escolinhas de futebol acontecem no Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva e atualmente contam com 80 alunos.
A retomada das atividades; a importância da permanência nos estudos e um bom rendimento escolar; hábitos de vida saudáveis; os perigos e malefícios que as drogas acarretam; e as políticas públicas destinadas aos jovens no Município foram alguns dos temas do diálogo com os atletas.
– O esporte é uma importante ferramenta na promoção da cidadania e na formação do indivíduo. Quissamã tem esse olhar ao oferecer escolinhas com diversas modalidades esportivas, afirmou a prefeita.
Confiante em bons resultados também no futebol de base, assim como vem acontecendo com outros esportes, como atletismo, vôlei e surf, a secretária de Esportes e Juventude, Ísis das Chagas afirma que com a retomada das competições, “os alunos poderão levar o nome de Quissamã para outras cidades contando com toda estrutura necessária”.