Fundo de Quintal será atração de sábado do Sesc Verão

Um dos principais nomes do mundo do samba, o grupo Fundo de Quintal será atração do próximo sábado (18), às 22h, na Praia de João Francisco, no segundo fim de semana do Sesc Verão 2020. Na sequência, o palco oficial receberá o grupo Samba.com, na programação elaborada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Cultura e Lazer. Em Barra do Furado, a festa será comandada pela banda Catukaí, também a partir de 22h.
Todo sambista é um pouco Fundo de Quintal, afinal, são mais de 40 anos de sucesso na Música Popular Brasileira. Não é à toa que ele é, reconhecidamente, o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história. A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente, o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, e padrinho das gerações de sambistas que vieram depois. O tempero dessa receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade.
No domingo (19), a partir das 13h, a agitação envolverá Samba Cartola, nas Casuarinas; Marcinho do Forró, na Barrinha; e Henrique Magalhães, no Visgueiro. Às 16h30, na orla de João Francisco, o show ficará por conta da banda Groove do Ben, outro destaque da grade de eventos do Sesc Verão, que mistura samba, pop, soul, reggae, rap, entre outros estilos, reunidos em um setlist bem dançante.
Em João Francisco, no sábado e no domingo, a Arena Família vai receber diversas ações do Sesc Verão 2020, como aferições e orientações de saúde, massoterapia, oficinas de criatividade e de observação do céu, além das opções de jogos de mesa, como totó e tênis de mesa.