Funcionários da secretaria de Obras recebem equipamentos de proteção

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o vice Marcelo Batista entregaram nesta segunda-feira (15), durante o café da manhã, na sede da Coordenadoria Municipal de Transporte, cerca de 85 kits com equipamentos de proteção individual (EPI). Os contemplados, funcionários da secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, receberam uniforme (calça e camisa), boné, óculos, cinto de segurança, luva, capa de chuva, perneira e macacão, entre outros itens.
O primeiro a receber os equipamentos de segurança foi o operador de máquina Paulo Antônio Gomes, de 64 anos. “Eles são importantes contra riscos, capazes de ameaçar a nossa segurança e a nossa saúde física. A preocupação do atual governo em investir na vida do trabalhador é essencial para sua proteção”, disse.
Vice-prefeito e secretário da pasta, Marcelo Batista lembrou a importância da utilização do EPI. “Devemos levar os equipamentos toda a vez que vamos para o trabalho, para garantir a nossa segurança. Eles atendem às normas de segurança previstas em lei para as empresas públicas e privadas”, ressaltou.
O assessor da secretaria municipal de Obras Edi Francisco da Silva disse que novos investimentos serão feitos em breve. “Atendendo à demanda, vamos reequipar o almoxarifado, com novas ferramentas de trabalho para proporcionar agilidade e segurança dos serviços”, declarou.
A prefeita Fátima Pacheco destacou que a administração estará cada vez mais atenta à proteção física dos servidores. “Há uma cultura que precisamos quebrar do sempre foi assim. Ninguém usava capacete, subia no telhado sem cinto, não precisava usar luva. O que acontecia há 10 anos não pode continuar ocorrendo. A lei mudou, as exigências dos órgãos fiscalizadores também. Todos temos responsabilidade e somos vigiados todos os dias, porque lidamos com vidas humanas”, finalizou.