Fragmentos de óleo foram encontrados, neste domingo (24), na praia de Barra do Furado, em Quissamã. O material foi localizado por guarda-vidas que estavam no local e recolhido pela Defesa Civil Municipal. Cerca de 2 kg de óleo foram encaminhados à Capitania dos Portos de Macaé, e seguirão para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), em Arraial do Cabo. O resultado deve sair nos próximos dias. A Marinha do Brasil concentra os trabalhos de identificação dos locais e o telefone de contato para relatar aparecimento de óleo é o 185.
O comandante da Defesa Civil de Quissamã, Marcos Alves, alerta para os cuidados que a população deve tomar ao avistar o material. “O material é tóxico e não deve ser manuseado ou tocado, sem as devidas proteções. Recolhemos os fragmentos na praia de Barra do Furado, enviamos para a Capitania, e estamos em estado de atenção para qualquer eventualidade. Juntos com o INEA, ICMBio, Marinha e a secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, estaremos, além de monitorando o litoral do município, realizando reuniões nas comunidades costeiras passando orientações”, disse.
No final de agosto, manchas de óleo começaram a atingir o litoral do Nordeste. Em novembro, o óleo avançou para as praias do Sudeste, começando pelo Espírito Santo, chegando, agora, ao litoral do Rio de Janeiro.
Secretarias
Nota Fiscal
Transparência
Diário Oficial
Serviços
Ouvidoria e E-sic
- Inicio
- Prefeita e Vice-Prefeito
- Dados Gerais
- História
- Portal Fazendário
- Transparência
- Secretarias
- Processo Seletivo
- Legislação
- Unidades Escolares
- Unidades de Saúde
- Unidades Socioassistencias
- Delivery Quissamã
- Portal do Servidor
- Contracheque
- Webmail
- Auxilio ao MEI e Microempresas
- Notícias
- Diário Oficial