Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Fórum debate Plano de Cargos e Salários da Educação

Os servidores da Educação se reuniram no fim da tarde de terça-feira (11), no auditório da Prefeitura de Quissamã, para um fórum de discussão sobre o Plano de Cargos e Salários, criado em 2007 pela Lei nº 935, que garantiria a progressão do quadro de magistério, mas sem qualquer movimentação nos últimos 11 anos. É a retomada da discussão, de forma democrática e participativa, por meio de uma comissão que reelaborou esse plano, de acordo com as legislações vigentes.
O encontro contou com a participação de professores, equipe da secretaria de Educação, representantes do Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, além da prefeita Fátima Pacheco, que tem dado todo o suporte para que o Plano de Cargos e Salários seja implementado da forma adequada.
O fórum consultivo foi pensado para que os professores pudessem apresentar propostas, sugestões e críticas, além de agregar algumas ações que não estavam previstas no documento inicial. A partir daí foi proposto um cronograma, que inclui um novo fórum, em março de 2019, para a apresentação de um documento já com alterações sugeridas e revisadas pela comissão, com pareceres jurídico e administrativo.
“É uma conquista para a categoria, já que o plano estava há muito tempo parado e também uma forma de atendermos algumas legislações como Plano de Cargos, a Lei nº 1474 e à Lei de Diretrizes e Bases (LDB), com objetivo de avançar ainda mais na qualidade da Educação no município”, esclareceu o secretário municipal de Educação, Róbisson Serra.

Galeria de Fotos