Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Fórum aborda alterações no texto da Lei de Planos e Cargos para o magistério municipal

Fórum aborda alterações no texto da Lei de Planos e Cargos para o magistério municipal

Dentro da proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Público Municipal de Quissamã, a Comissão Permanente de Desenvolvimento Funcional, formada por professores da rede, gerenciou o III Fórum de Valorização Profissional, nesta terça-feira (21).
Integrante da Comissão, a Orientadora Educacional, Luciana Gaspar, comentou que o grupo promove reuniões frequentes para a revisão, reelaboração e atualização da proposta do Plano de Cargos.
Realizado através de videoconferência, o encontro abordou alterações que serão feitas no texto da proposta de Lei nº 1903/2020 (Plano de Cargos), que encontra-se em análise na Câmara Municipal. As adequações foram orientadas pela Procuradoria Geral do Município para um melhor entendimento do texto presente na Lei.
“O III Fórum do Plano de Cargos e Salário teve como objetivo realizar as alterações da tabela salarial, já incluindo o reajuste previsto na Lei Federal do Piso Salarial dos Professores, bem como realizar ajustes necessários. Continuamos na perspectiva de valorizar os professores, não só por meio de avanços na carreira, como também garantindo boa infraestrutura nas escolas e investimento em tecnologia e materiais didáticos. Somente assim, conseguiremos avançar para uma educação de qualidade”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Helena Lima.
A atual proposta prevê que professores da rede municipal de Quissamã tenham reajuste salarial de 38%, sendo 10% concedidos em fevereiro e 28% do piso nacional deste ano.
Entre as melhorias no texto, estão os artigos que citam o dimensionamento da jornada de trabalho professores de Arte e Educação Física; melhor explicação sobre gratificações da docência; exemplificação mais clara do adicional por difícil acesso; auxílio à profissionais que tenham objetivo de promoção na área; entre outros.
Professores da rede e profissionais da Secretaria Municipal de Educação fizeram um minuto de silêncio em memória à professora Sharlene de Souza Santos Cabral devido ao seu falecimento na segunda-feira (20).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.