• Sem categoria

O fomento da produção de cana de açúcar em Quissamã e Carapebus foi tema de um encontro de agricultores, na quarta-feira (4). O evento foi organizado pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Quissamã e contou com participação do vice-prefeito e secretário da pasta, Marcelo Batista, do prefeito de Carapebus, Bernard Tavares, do secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca do município vizinho, Vágner da Silva, representantes da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) e Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan).
O presidenta da Coagro, Frederico Paes, e o presidente Asflucan, Tito Inojosa, abordaram a previsão de início das operações da Usina Paraíso, em Campos dos Goytacazes, e o incentivo ao fortalecimento da cultura na região. Os vereadores quissamaenses Fábio Castro e Rildo Barcelos também participaram do diálogo com os produtores.
“Os produtores regionais que já plantaram cana de açúcar poderão retomar a produção, também sendo uma nova opção para outros agricultores, com a certeza de uma parceria para destinar a produção. Com os agricultores organizados, o funcionamento da usina tornará mais fácil o escoamento da safra”, destacou o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista.Fortalecimento regional do cultivo de cana de açúcar é tema de encontro com produtores em Quissamã