• Sem categoria

Fortalecimento de vínculo: Prefeitura promove Festa na Roça para assistidos dos programas sociais

Um dos melhores divertimentos do ano, as festas julinas seguem à todo vapor no município. A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu nesta sexta-feira (15), a Festa na Roça do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).
A festança foi organizada inicialmente pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Barra do Furado e contou com participação de coordenadores de todos os programas sociais e pessoas atendidas pelos equipamentos de assistência social no município, como os Programas Agente Mirim; Assistência ao Idoso e Juventude Ativa. Segundo a Secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, é uma ótima oportunidade de estreitar laços e promover a interação dos usuários dos programas sociais, familiares e população.
“Tenho que agradecer à equipe do Cras que conseguiu fazer esse evento que reúne as pessoas, famílias, amigos. É uma equipe que se entrega para o trabalho que se desenvolve aqui em Barra do Furado. Momento em que a gente nota o reflexo do trabalho que vem sendo feito, não só pelo Cras, mas pelo governo. Muito obrigada à todos. Todas as pessoas que deixaram seus filhos participarem do evento. Estamos fazendo, participando, trazendo alegria, contato entre os grupos que são assistidos pela secretaria”, pontuou.
O que não faltou foi alegria. Aconteceram apresentações de diversas músicas interpretadas por jovens de todas as idades, quadrilha do Jovens em Ação e Agente Mirim, quadrilhão, com idosos do Programa de Assistência ao Idoso – PAI e qualquer interessado em participar da brincadeira. Durante o intervalo de cada apresentação, o correio do afeto fez sucesso. E claro que também não poderia faltar o lanche.
O vice-prefeito, Marcelo Batista, ressaltou o empenho da equipe da Semas. “Eu só tenho que parabenizar a assistência social que preparou essa grande festa e está aqui para fazer essa confraternização com todos os assistidos. Vocês fazem um trabalho diário muito importante para a sociedade. Que a gente possa continuar com essa interação”, comentou.