Forró anima o público na Praia de João Francisco

O triângulo, a sanfona e a zabumba ditaram o ritmo na Praia de João Francisco, na noite de sábado (15). Tendo o Mestre Luiz Gonzaga como inspiração, o Trio Forrozão foi a atração do Sesc Verão 2020 e fez todo mundo dançar ao som de sucessos como “Amei à toa”, “É proibido cochilar”, “Até mais ver”, “Pagode russo”, “Morena tropicana”, “Sou o Estopim” e “Espumas ao vento”. Na sequência, o palco oficial recebeu o DJ Fernandinho e o Grupo Xote Carioca. Em Barra do Furado, na programação elaborada pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria de Cultura e Lazer, a agitação ficou por conta da Banda Levanta Saia.
Com 30 anos de carreira, o Trio Forrozão já passou por todas as capitais brasileiras, mais de mil cidades pelo Brasil e também no exterior. Em 2003, os músicos ganharam disco de ouro com a interpretação da trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro”; e em 2007 foram finalistas como melhor Grupo Regional do 5º Prêmio TIM de Música.
“Foi uma noite com o melhor do forró pé de serra, um presente para marcar o último fim de semana da programação do verão. É bom ver as famílias se divertindo num clima de tranquilidade, com música boa e muita energia positiva. Agora, é recarregar as baterias para o Carnaval, que terá eventos na praia e também na cidade. Parabéns a todos os envolvidos na organização”, destacou a universitária Ana Martins.
Neste domingo (16), a programação de shows da Coordenadoria de Cultura e Lazer terá início às 13h, com a dupla Juliano e Mariano, nas Casuarinas; o cantor Pepinho, em Barra do Furado; e Gustavo do Forró, na Praia do Visgueiro. Às 16h30, pelo Sesc Verão 2020, o Forró Di Doido vai agitar a orla de João Francisco. Para fechar o domingo com chave de ouro, na grade da Prefeitura, o Grupo Só Pra Contrariar comandará a festa em Barra do Furado, a partir de 19h.