Formatura e visita de Papai Noel marcam encerramento do ano letivo na rede municipal

A rede municipal de ensino de Quissamã está entrando em recesso e o clima é de festa nas 16 escolas e creches do Município. De formatura à visita do Papai Noel, as comemorações marcam o encerramento do primeiro ano letivo de ensino híbrido, devido à pandemia da Covid-19.
Na sexta-feira (17), aconteceu formatura dos alunos da Pré-Escola da Escola Municipal Professora Regina Celi Passos. No Centro Municipal Manoel Ribeiro, o Bom Velhinho e os Duendes distribuíram brinquedos para as crianças do Berçário I e II.
– Este ano foi desafiador para a Educação. Tanto quando precisamos paralisar as atividades presenciais, como quando decidimos retomar. Mas com um esforço conjunto, escola e famílias, conseguimos com sucesso concluir mais um ano letivo, frisou a secretária de Educação, Helena Lima.
A retomada das aulas na rede pública de Quissamã seguiu o Plano de Retorno às Atividades Presenciais das Escolas Públicas Municipais. O documento foi elaborado por meio de um processo de escuta de uma Comissão com pais e servidores da Educação e tem como base pesquisas e recomendações de várias instituições como a Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz.
O Plano traz orientações gerais nos campos da biossegurança, pedagógico, socioemocionais e vai servir de norte para que as escolas, tanto as municipais quanto as particulares, estaduais e federais possam se orientar sobre os protocolos essenciais.