Folia em ritmo de animação na Avenida Barão de Vila Franca

“Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”. A frase da canção de Caetano Veloso traduz o clima que tomou conta da Avenida Barão de Vila Franca, no Centro de Quissamã, na noite de domingo (3). O desfile do bloco Os Brabos e a apresentação do grupo Os Piratas levaram muitos foliões à passarela do samba. Mais cedo eventos também foram realizados nas praias de João Francisco, Barra do Furado e Visgueiro.
Nesta segunda-feira (4), o destaque fica para o tradicional Bloco das Piranhas, que terá concentração na praia de João Francisco e desfile no Centro marcado para 17h. A agitação será comandada pela banda Vibe Mix. Às 22h, no palco montado na rotatória do Sitio Quissamã, o show com o cantor Serjão Loroza promete muita animação.
No domingo (3), a agitação começou à tarde com shows de Os Morenos, na Barrinha; Juarez Só Aventura, no Visgueiro e Marcinho do Forró, nas Casuarinas. Na orla de João Francisco teve ainda trio elétrico com Nelson Príncipe Negro. À noite, Barra do Furado acompanhou o desfile do Boi Zulu e do Bloco Acaba Não Mundão e show com a dupla Régis e Nando.
No Centro, a centenária Banda Musical União Quissamaense animou a matinê no Centro Cultural Sobradinho. Logo depois, os músicos se apresentaram no coreto da praça Brigadeiro José Caetano, fazendo o público dançar com o repertório repleto de marchinhas.
Com cerca de 600 componentes, o Bloco Os Brabos levou descontração à Avenida Barão de Vila Franca, em desfile acompanhado pela prefeita Fátima Pacheco, secretários, coordenadores e vereadores. Na sequência, o grupo Os Piratas completou a festa no trio elétrico, seguido por um “mar de gente”.
“É preciso ter disposição para acompanhar a programação do Carnaval aqui em Quissamã. Me revezo entre cidade e a praia de João Francisco e fico feliz pela energia positiva que reina nesses dias de folia”, elogiou o autônomo Jorge Barreto, que mora no Farol e passa o Carnaval no município na casa de parentes.

Confira a programação desta segunda-feira (4):

Barra Furado
15h – Show com Chapas do Brasil