Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Fliq é também oportunidade de geração de empregos

Novembro foi um dos meses mais esperados do ano pelos quissamaenses. O motivo todos sabem: a Feira Literária de Quissamã. O evento está na terceira edição e recebe leitura, cultura, música, arte, teatro, entre outros. Além dos alunos da rede municipal e particular, quem também esperou com muita ansiedade a Feira foram os trabalhadores locais.

A Fliq promove cerca de 300 empregos diretos e indiretos, sendo 60 vagas temporárias só para a Tenda de Livros.

Além dos comerciantes, que sempre lucram nos eventos, existem aqueles que ganham um extra. Muitos são os relatos positivos de jovens e adultos que atuam durante os quatro dias de evento e têm contato direto com o público.

É o caso do quissamaense Wallace Patrocínio, que trabalha na venda de livros durante os quatro dias de evento.

“É uma oportunidade de conhecer novas pessoas, que estão vindo de lugares diferentes, mostrando a literatura, não só aqui dos autores conhecidos, mas também mostrar um pouco da nossa cidade. Oportunidade também para quem está precisando e não está trabalhando no momento. Mais uma oportunidade de estar levantando uma graninha extra, ajudando na sua casa, a família”, disse.

O jovem Wellington Patrocínio, de 26 anos, também atua na tenda dos livros. “É grupo de 60 pessoas que está tendo essa oportunidade de trabalhar aqui. É uma renda extra que estamos recebendo. Está sendo muito importante trabalhar na Fliq porque ler é libertador e agrega muito conhecimento não só para gente que está nas vendas, mas também para quem está comprando os livros”, disse.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.