Final do Campeonato Municipal de Futsal foi marcada por grande festa no ginásio

Ótimos jogos, arquibancada cheia e grande festa. Esse foi o resumo da noite de sexta-feira (25), em que o público presente no Ginásio Municipal pôde acompanhar os grandes campeões do 22º Campeonato Municipal de Futsal de Quissamã.

Promovida pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, a edição contou com participação de 28 equipes, divididas nas categorias Sub-17, Adulto e Veterano, envolvendo mais de 300 atletas.

No Sub-17, a equipe Força Jovem, do artilheiro da categoria Nick Carmo, derrotou o Show de Bola por 3 a 0, foi grande campeã e levou para o bairro de Santa Catarina uma quantia de R$ 3 mil. Para o vice-campeão, prêmio de R$2 mil, e também contou com o eleito melhor goleiro da edição, Luís Guilherme Santos. A União Piteiras ficou em terceiro colocado e levou para o grupo R$1 mil.

Um baile do campeão “Os Crias”, na categoria Adulto. A equipe de Santa Catarina venceu o União da Barra por 7 a 1, ficou com melhor goleiro da categoria, Wedson Carvalho, e levou a quantia de R$5 mil. O vice-campeão teve o melhor da categoria, Carlos Henrique Souza, e ainda levou para Barra do Furado R$4 mil. Terceiro colocado, o Dragões ficou com R$3 mil.

Na categoria Veterano, o Dragões se sagrou campeão, batendo Santa Catarina por 5 a 0. O Dragões ainda contou com o melhor goleiro, Cláudio Ramos, e o artilheiro, Bruno Reis. Caxias Master ficou na 3º colocação e garantiu R$3 mim. Na categoria, o campeão também levou R$5 mil, e o vice R$4 mil.

Ao final das partidas, os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus, medalhas, e uma quantia em dinheiro.

Segundo a secretária de Esporte e Juventude, Ísis das Chagas, o esporte é ferramenta de transformação social e uma das prioridades da administração municipal. “Mais uma vez que a torcida veio em peso, a família veio torcer, e o mais importante: tendo o esporte como essa importante ferramenta social e lazer. É uma alegria muito grande fazer esse campeonato para os cidadãos quissamaenses. Agradeço muito à todas as equipes que participaram conosco”, disse.

Os vereadores Aílson Barreto e Rildo Barcelos fizeram parte do grupo que premiou os campeões.