Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Fim de semana marcado por conquistas esportivas

Fim de semana marcado por conquistas esportivas

No final de semana (23 e 24), atletas de Quissamã alcançaram bons resultados em diferentes modalidades. Foram vitórias no vôlei, surf, futsal e kickboxing. Um ponto a ser destacado é que nos esportes individuais vários dos beneficiados pelo Bolsa Atleta se destacaram e trouxeram medalhas para casa.
No Espírito Santo, o surfista Cláudio Freitas conquistou o título de Campeão Estadual na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES), na categoria principal. “Foi bem legal. Tenho treinado pouco, devido ao trabalho, mas no mês passado disputei um campeonato na Praia do Açu, em São João da Barra, e ganhei a categoria principal do evento, o que me motivou a participar do Estadual do Espírito Santo. Deu para sentir que não estava tão fora de forma e isso me deu confiança para conquistar um bom resultado. Contei com o apoio da Prefeitura, através do Bolsa Atleta, que é um programa fundamental no nosso segmento”, destacou.
A equipe de kickboxing participou da 5ª Taça Guanabara, pela Federação do Estado do Rio de Janeiro, no Clube Tamoio, em São Gonçalo, com 10 atletas, que faturaram oito medalhas. Entre eles estão quatro beneficiados pelo Bolsa Atleta: Geyson Ribeiro, professor responsável pela equipe, que conquistou medalha de prata no Light Contact; João Pedro dos Santos Ferreira, ouro no Low Kick; Elizeth Moura, ouro no Light Contact; e Isabelle Fernandes, ouro no Kick Light e prata no Light Contact.
Completaram a equipe os atletas João Victor Nascimento, bronze no Kick Light; Endrew Batista, bronze no Kick Light; Evelyn Ribeiro Silva, ouro no Kick Light, e ainda Wellington Sabino, Thavison Pinto Chagas e Raulino Barcelos. “Tivemos estreias na competição, onde mesmo com a derrota os atletas fizeram ótimas lutas e adquiriram mais experiência para a próxima disputa”, comentou Geyson Ribeiro.
Já no futsal, pelo Campeonato da Associação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, nas quadras do Vôlei Mesquita e da Pontifícia Universidade Católica (PUC), a equipe quissamense venceu sua primeira partida por W.O. já que a equipe do Toca Escora não compareceu. O próximo jogo será contra o Aliança Futsal, no dia 7 de abril.
No vôlei feminino, as meninas venceram os dois primeiros jogos do Campeonato da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj), contra o Cocotá (2 a 0) e X All (2 a 1), no ginásio do Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, em Cascadura, zona norte do Rio.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.