Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Fim de semana das mães no Complexo Ferroviário de Conde

Fim de semana das mães no Complexo Ferroviário de Conde

Acontece nesse fim de semana uma programação diferente, em comemoração ao Dia das Mães, no Complexo Ferroviário de Conde de Araruama. O café (bar/restaurante) que funciona no prédio restaurado da estação vai oferecer, no sábado e no domingo, um Café Locomotiva e Almoço Colonial, a preços populares, para quem deseja oferecer um dia diferente à sua mãe.
Pela manhã será oferecido café, leite, chocolate, suco, broa, bolo, pão, manteiga e queijo. No almoço o cardápio vai oferecer peixe acompanhado de pirão e arroz; frango crocante com pirão de abóbora e arroz; e, ainda, carne de panela.
No espaço, que funciona a semana inteira, das 7h às 17h, também serão oferecidos produtos de artesanato, como panos de pratos, toalhas, suporte para portas, peças em feltro e kits de bebês, entre outros, que podem ser adquiridos como presentes e lembranças para as mães.
O Complexo é composto pelos prédios da antiga Estação Ferroviária (construída em 1875) e do Armazém Ribeiro & Filhos (1879). A parte interna da estação comporta um memorial ferroviário acompanhado de um café, enquanto o armazém apresenta um espaço para convenções e oficinas. Os prédios recuperados e os trilhos por onde passavam os trens, ligando o então distrito macaense a municípios vizinhos estão situados na RJ-196, na localidade de Conde de Araruama.
História – Com a fundação do Engenho Central de Quissamã, em 1877, foi construída uma estrada de ferro particular de 36 km de extensão, denominada Conde de Araruama. O objetivo era promover o transporte de cargas e de passageiros, com ramificações nas propriedades açucareiras. Entre as fazendas atendidas estavam Mandiquera, Machadinha, São Miguel e Santa Francisca, entre outras.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.