Festival de Natação vai reunir mais 200 atletas no fim de semana

O município de Quissamã vai sediar neste domingo (22), o Festival de Natação, dentro do projeto “Mais Educação” do governo federal. A iniciativa é da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.
O festival que vai reunir cerca de 200 atletas, entre dois e 16 anos da escolinha e convidados, como os do Ciep Municipalizado “Amilcar Pereira da Silva”, do Clube Recreativo, Espaço “Corpo e Saúde” e do CEMEAS de Macaé, acontece a partir das 8h, no Parque Aquático do município.
Segundo o coordenador Cássio Reis, o festival tem como uma das principais finalidades, o crescimento da modalidade. “O objetivo do evento é integrar os atletas com a família, propagando o esporte no município”, disse.
A prefeita Fátima Pacheco é grande incentivadora da prática esportiva para uma vida mais saudável e entretenimento, contribuindo para promover a elevação da autoconfiança e da autoestima. “O esporte favorece a interação e a sociabilidade, potencializando várias competências essenciais para o bom exercício de liderança, como disciplina, excelência, comprometimento, responsabilidade e determinação”,destacou, acrescentando que o atual governo vem desenvolvendo a prática esportiva com investimentos em diversas modalidades, entre elas, a natação com escolinhas para a criança e o adolescente, reabertura do Parque Aquático, projetos nas praias durante o verão e apoio aos atletas quissamaenses.