Festival de Natação vai movimentar o Parque Aquático neste domingo

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, vai realizar, neste domingo (31), o Primeiro Festival de Natação 2019, encerrando a programação do Projeto Verão Esportivo. O evento acontecerá, a partir das 9h, no Parque Aquático Municipal, reunindo cerca de 200 atletas, entre eles participantes da escolinha de natação do município, além de alunos do Clube Recreativo, do Espaço Corpo e Movimento, do Projeto “Semear para Todos”, de Campos dos Goytacazes, e integrantes do Projeto Cemeaes, de Macaé.
A iniciativa tem como uma das principais finalidades mostrar o crescimento da modalidade e promover a integração entre os participantes. O Projeto Verão Esportivo iniciou a programação em 19 de janeiro com atividades nos balneários de João Francisco e Barra do Furado, com torneios de Basquete de Areia, Beach Soccer feminino e masculino, Peteca mista, Handbeach, Surf, Futevôlei, Jiu-Jitsu e Beach Tênis.
Atualmente, o município oferece escolinha de diversas modalidades esportivas, tais como Futsal (a partir de 5 anos), Iniciação Esportiva (a partir de 5 anos), Jiu-Jitsu (a partir de 8 anos), Taekwondo (a partir de 6 anos), Tiro com Arco (a partir de 12 anos), Natação (a partir de dois anos) e Hidroginástica (a partir de 16 anos), Tênis e Surf (a partir de 8 anos), entre outras opções. Há ainda Treinamento Funcional, (idade mínima 11 anos), Ginástica Popular (qualquer idade) e Nado Livre (a partir de 16 anos). As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, em diversos horários e localidades, como Centro, Carmo, Canto da Saudade, Canto de Santo Antônio, Santa Catarina, Morro Alto, Boa Vista, Beira de Lagoa, Penha, Barra do Furado, Conde de Araruama e Machadinha.