Festival de Natação reúne 270 atletas no Parque Aquático

A manhã deste domingo (31) foi de muito sol, calor, piscina e integração no Parque Aquático Municipal de Quissamã com o Primeiro Festival de Natação de 2019. O evento, organizado pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, reuniu 270 atletas e seus familiares, e contou também com a presença do vice-prefeito Marcelo Batista.
A atividade envolveu crianças e adolescentes, de 2 a 18 anos, entre eles participantes da escolinha e convidados, como os alunos do Ciep Municipalizado Amilcar Pereira da Silva, do Clube Recreativo, Espaço Corpo e Saúde, Projeto Semear para o Futuro, de Campos dos Goytacazes, e do CEMEAS, de Macaé.
A coordenadora de Esporte e Juventude, Isis Chagas, ressalta que o evento superou as expectativas. “Foi uma manhã maravilhosa, um dia lindo de sol com o Parque Aquático lotado e isso nos enche de alegria. Proporcionar esses eventos esportivos para nossa população é contagiante. Ficamos felizes com a presença de todos os participantes, familiares e responsáveis e agradeço aos profissionais da coordenadoria pelo belo trabalho realizado”, frisou.
O vice-prefeito Marcelo Batista destaca a importância no esporte na promoção da saúde. “O esporte é fundamental para a qualidade de vida e é uma satisfação receber os atletas, tanto de nossa cidade, como de municípios vizinhos para essa integração. O município hoje conta com diversas modalidades esportivas e a natação é uma delas. Acreditamos que o esporte é vida, é saúde, e contribui com o desenvolvimento e inclusão”, destacou.
Familiares também falaram da iniciativa. “Esse tipo de atividade é muito importante porque, além de promover a integração entre os participantes, é um incentivo maior para o esporte e eleva a autoestima”, disse Ana Cristina Carvalho, que foi prestigiar a neta Maria Júlia.
“As crianças se sentem confiantes e capazes e isso é muito bom. O festival vem como uma forma de incentivá-los ainda mais”, disse Gilmara Ribeiro Nascimento, que acompanhou as duas filhas para o evento.
“É uma atividade que promove a integração e proporciona novos aprendizados e a troca de experiência entre os participantes”, ressaltou o professor Fábio Arantes, do Projeto Semear para o Futuro.