Festival de Natação lota Parque Aquático

Com o Parque Aquático lotado neste domingo (22), o Festival de Natação, promovido pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude de Quissamã, agradou o público e voltará a se repetir no mês de novembro. O evento, que reuniu, sobretudo, as famílias dos atletas, aconteceu durante toda a parte da manhã e contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco.
O festival envolveu cerca de 200 atletas, entre dois e 16 anos, da escolinha e convidados, como os alunos do Ciep Municipalizado Amilcar Pereira da Silva, do Clube Recreativo, Espaço “Corpo e Saúde” e do CEMEAS, de Macaé.
Para o coordenador Cássio Reis, o apoio que o atual governo vem dando ao esporte contribui também para a difusão de outras modalidades no município e até mesmo para a sociedade. “Estamos focando a atenção na juventude para estimular as práticas esportivas e distanciar dos perigos existentes no mundo. Temos alcançado nosso objetivo e Quissamã tem se destacado nas competições em que participa, mostrando que temos inúmeros talentos”, lembrou.
A prefeita Fátima Pacheco destacou que o esporte é um instrumento para o desenvolvimento físico e inclusão social. “É extraordinário está aqui dividindo com atletas e familiares este momento. A participação de crianças e adolescentes que competiram com garra, superando os obstáculos e alegrando a todos os presentes neste importante evento, nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. Parabéns às famílias quissamaenses, às academias que participaram e, em especial, a equipe do esporte que vem se dedicando com afinco para fazer o melhor pela nossa garotada”, disse.