• Sem categoria

Festival da Juventude de Quissamã tem primeiro dia com muitas atrações

O Festival da Juventude foi iniciado nesta sexta-feira (12), em Quissamã. E como não poderia ser diferente, um ambiente de grande entretenimento para o público jovem, com shows, apresentação das bandas escolares e feira de oportunidades com universidades e cursinhos. Evento contou com grande participação dos Programas Agente Mirim, Jovens em Ação e Juventude Ativa. A programação continua neste sábado (13) e domingo (14).

A prefeita Fátima Pacheco abriu a programação e reforçou o trabalho voltado aos jovens no município. Lembrou os projetos realizado nas creches e escolas, bolsas universitárias, do R$1,5 milhão investido mensalmente nos programas sociais, das mais de 4 mil vagas para atividades esportivas e culturais em Quissamã, entre outros.

“É uma alegria muito grande estar aqui com vocês. Cuidamos da cidade toda, mas vocês jovens têm sido uma das prioridades. Além de creches e escolas de qualidade, oferecemos bolsas para estudantes universitários, oferecemos também cerca de 3 mil vagas para atividades esportivas, mil vagas para atividades culturais em Sobradinho, um milhão e meio de reais investidos mensalmente em todos os programas sociais. O mais extraordinário desta tarde é o convívio com a nossa juventude, que é uma juventude do sonho, que propõe, deseja e realiza. Não teríamos feito tanta coisa sem vocês. Será um evento que vai ficar marcado. Mais um passo largo para mostrar que quem faz a juventude de Quissamã são vocês”, destacou a prefeita Fátima Pacheco.

A feira de oportunidades levou informações da Universidade Estácio de Sá e cursinhos preparatórios, como Datafox, Pepara cursos, KNN escola de idiomas e Andarh. A Junta Militar também esteve presente. O público aproveitou o desfile de bandas marciais das escolas Banda Miguel Ângelo da Silva Santos, Délfica de Carvalho Wagner, Maria Ilka de Queirós e Almeida, e do Ciep Brizolão 465 Dr. Amilcar Pereira Da Silva.

Apresentações musicais na abertura

Luan Barcelos tocou muito pagode, samba e MPB na voz e violão. Cleytinho de Macaé encerrou o dia trazendo o gospel e muita interação com o público.

E não poderia ficar de fora a praça de alimentação, movimentando a economia local, com barraquinhas de churros; crepe, batata frita; mini-pizza; bebidas em geral; churrasquinho; hambúrguer.

A Secretaria municipal de Saúde separou um espaço com informações sobre diabetes, DST’s, uso do cigarro, saúde do adolescente, entre outros. A Secretaria de Assistência Social comparece também com o espaço jovem, com informações dos programas sociais que atendem jovens de todas as idades e um espaço decorado para tirar fotos.

A secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, destacou a realização de mais uma atividade voltada para os jovens do município. “Coração alegre demais em ver um evento tão cheio. Evento importante, que além de trazer essa feira de oportunidade, marca a confirmação de uma fase muito importante pra gente. Quissamã vem investindo cada vez mais nos jovens, e unir todos nossos programas no mesmo espaço, demonstra que acreditamos muito em vocês. Vocês jovens vão crescer muito”, destacou.

Na abertura do evento, presença da secretária Municipal de Educação, Helena Lima, com o subsecretário Robisson Serra; Secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães; Secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem, Subsecretário de Governo, Paulo David; Coordenador de Defesa Civil, Marcos Alves Marcos Alves; Coordenadora do Juventude Ativa, Anne Caroline Cardoso; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; Chefe de Gabinete, Luciano Lourenço; além do Vereador Buguinho do Carmo.

Confira o restante da programação:

Sábado:

10h – Abertura do Evento de Skate – Secretaria Municipal de Esporte

11h – Palestra para a juventude com o Atleta Giovane Gávio, treinador e ex-jogador de voleibol.

12h – Voz e Violão Vini Santos – Praça de Alimentação

13:30h – Grafitagem (Oficina do Centro Cultural Sobradinho)

15h – Apresentação de Hip Hop – Oficina do Centro Cultural Sobradinho

16h – Palestra sobre Álcool e Drogas – Secretaria Municipal de Saúde