Festas da Primavera agitam a semana nas escolas da rede municipal

A estação das flores chegou e com ela a temporada das festas da Primavera nas unidades de ensino da rede municipal de Quissamã. Só esta semana, nesta quarta (4) e sexta-feira (6), vão acontecer quatro comemorações envolvendo alunos da Educação Infantil e 1º Segmento do Ensino Fundamental, pais e toda comunidade escolar.
As celebrações começam nesta quarta-feira (4), com apresentações dos alunos do Centro de Educação Infantil Manoel Ribeiro, de Caxias, que ocorrerá no Tattersal do Parque de Exposições, a partir das 16h. Na ocasião, haverá sorteio de uma bicicleta e venda de comidas como churrasquinho, escondidinho e pipoca para a garotada, entre outros quitutes; além de show com a dupla sertaneja Juliano e Mariano.
Já na sexta-feira (6), outras três unidades promovem suas festas da Primavera em diferentes horários. A primeira, será na Escola Regina Celi Passos, em Caxias, que vai comemorar a chegada da estação das flores, realizando também a culminância do projeto “Jogos e Brincadeiras”, a partir das 13h. Na mesma tarde, a partir das 14h30, haverá a festa na Creche Municipal Rachel Francisca Carneiro da Silva, no Centro, às 14h30, com muitas apresentações infantis e uma tarde de pasteis de diversos sabores.
Ainda na sexta, às 18h, será a vez da Escola Sementes do Futuro, no Canto da Saudade, festejar a Primavera com muita animação, através de apresentações dos pequenos, alusivas ao tema, brincadeiras, além de muitas delícias que serão vendidas na cantina da unidade de ensino.
O secretário municipal de Educação, Róbisson Serra, enfatizou que essas festas proporcionadas pelas escolas são muito importantes, pois são mais uma ação das unidades escolares em parceria com as famílias. “É também uma oportunidade dos pais e responsáveis participarem das atividades promovidas pela escola, onde seus filhos são os atores principais. Além disso, vale destacar que esse momento vem ao encontro de ações pedagógicas realizadas pelos professores em sala de aula, que vai culminar com estas atividades”, ressaltou.