Festa Literária movimenta a Escola Professora Regina Celi

Um encontro marcado pela magia e encantamento. Assim foi a tarde desta terça-feira (1º) na Escola Municipal Professora Regina Celi Passos, em Caxias, com a realização da Festa Literária “Encantando e Letrando com Ana Maria Machado”. A programação incluiu danças temáticas, exposição de trabalhos e apresentação de livros, confeccionados pelos próprios alunos.
Ao longo do ano, as obras de Ana Maria Machado, que tem mais de 100 livros publicados, vem fazendo parte do planejamento educacional, de acordo com as diretrizes da Coordenação de Gestão Pedagógica (Cogep), da secretaria municipal de Educação. Os professores atuam contextualizando as histórias infantis, com os objetivos curriculares a serem alcançados de forma lúdica, condizentes com cada faixa etária e contribuindo para o desenvolvimento pleno das habilidades e competências de cada turma, além de construir e fortalecer valores e conceitos a partir destas e de experiências próprias, bem como letrar gradualmente e despertar o prazer pela leitura.
“Chamamos a culminância do Projeto Encantando e Letrando com Ana Maria Machado de Festa Literária, pois assim a escola se encontra, festejando grandes resultados na aprendizagem” ressaltou a diretora pedagógica Jessica Bernardo.
“Todas as atividades que reúnem família e escola proporcionam grande alegria para a toda a equipe, bem como para os alunos que sentem-se estimulados”, salientou a diretora administrativa da escola Adailza Longhi.