Festa julinas unem família, escolas e comunidade em Quissamã

Animação, comidas típicas da estação, danças, quadrilha e decoração caprichada nos mínimos detalhes foram pontos comuns nas festas julinas realizadas pela Secretaria Municipal de Educação em três unidades municipais de ensino de Quissamã, nesta sexta-feira (15).
No período da tarde, os pequenos da Creche Rachel Francisca, no Centro, deram um show de entusiasmo, acompanhados dos pais, professores e direção, durante o Arraiá Mini Fabulosos.
– Este momento marca o retorno dos pais ao ambiente escolar na creche. A integração é importante para que os alunos compreendam que família e escola caminham juntas, sempre tendo como objetivo a formação e desenvolvimento em uma fase muito importante – destacou Letícia Almeida, mãe do Ícaro.
Já no período da noite, a comemoração julina também foi especial na Escola Professora Tânia Regina de Paula. Barraquinhas de pescaria, doces, caldos, pipoca, salgados e churrasquinho, além de um parquinho com brinquedos infláveis garantiram o alto astral, entre as apresentações das turmas atentamente acompanhadas e registradas pelos pais.
Em Morro Alto, a localidade abraçou a Escola Professora Nelita Barcellos dos Santos, que recebeu um bom público, que observou e aplaudiu o empenho das turmas nas quadrilhas, em mais uma demonstração de que o espaço escolar serve para unir a comunidade, com reflexo positivo para todos.