Festa de Dia das Crianças leva programação gratuita ao Sobradinho

O Dia das Crianças foi comemorado em grande estilo em Quissamã. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, promoveu uma grande festa totalmente gratuita no Centro Cultural Sobradinho em celebração a data, que ressalta a importância da infância e de proporcionar atividades culturais e lazer aos pequenos.

A festa começou a partir das 9h, com a recreação, quando os brinquedos ficaram disponíveis para a criançada. Uma multidão aproveitou o pula-pula, mini-piscina de bolinhas, escorregador inflável, mini-escorrega, ping-pong, totó e tamanco.

“Muito feliz em estar aqui no Sobradinho neste Dia das Crianças, cercada por famílias, alegria e muita animação. A gente investe na cidade toda e não poderíamos deixar de fazer uma grande festa como essa para nossas crianças. Quissamã é assim, muita alegria, celebração e famílias unidas”, destacou a prefeita Fátima Pacheco.

E em um momento mágico como esse para as crianças, os pais não poderiam ficar de fora. “Importante para as crianças, para a convivência delas, ter a possibilidade de se distrair e interagir com outras. Fiquei sabendo pelo Facebook da Prefeitura e logo falei para minha esposa que traria a Victoria. Esse tipo de festa deveria ter sempre. Além do mais, a grande maioria das pessoas não tem condições de alugar esses brinquedos que aqui são de graça”, comentou o analista de sistemas, Abel Gonçalves, 39 anos, acompanhado da filha Maria Victória, de 4 anos.

Assim como fez Maria Victória, as crianças requisitaram bastante as oficinas de pintura e de desenho, câmera 360º, além de acompanharem de perto as apresentações de música, com o Txutxucão, apresentação do teatro “O segredo das fadas”, e recreação com o palhaço Alegria, que além de fazer a alegria da criançada, lembrou as famílias sobre a importância da vacinação. Durante todo evento houve distribuição de pipoca, algodão-doce, cachorro-quente e refresco, além de água à vontade.

Sobradinho recebeu um grande número de pessoas de todas as idades. A programação fez a alegria de todos que compareceram. Segundo a Secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, foi um dia que uniu toda família para uma data especial.

“Alegria enorme estar no Sobradinho recebendo tantas crianças e aproveitando esse dia lindo. Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento especial, de lazer e celebração para nossos pequenos e famílias”, disse.

“Foi tudo feito com muito carinho para festejar o Dia das Crianças e destacar a importância da data. Fizemos questão de preparar essa programação com tudo o que a criança gosta. Animação, brinquedos, doce e muitas brincadeiras com teatro e música. Esta data é muito especial, por isso a Prefeita Fátima e a Secretária Kitiely escolheram fazer este evento. Alegria e diversão nunca é demais”, comentou a diretora do Centro Cultural Sobradinho, Renata Queirós.

E durante o Mês da Criança, a carreta da alegria faz a festa com a criançada em diferentes bairros de Quissamã, sempre de 17h às 21h.

Dia 13 – Barra do Furado.
Dia 14 – Machadinha, Santa Catarina, Sítio Santa Luzia, Bacural, Mutum e Boa Vista.
Dia 15 – Sítio Quissamã e Mathias.
Dia 16 – Penha, Alto Grande e Imbiú.
Dia 17 – Centro, Carmo, Piteiras.
Dia 18 – Centro, Canto da Saudade e Vista Alegre.
Dia 19 – Morro Alto, Estrada do Meio e Pindobas.
Dia 20 – Centro, Caxias, Ribeira.
Dia 21 – Caxias, Mato de Pipa, Centro Habitacional Gonzaga Lemos.