Festa da Penha mantém tradição com empenho da comunidade

A tradicional Festa em Louvor à Nossa Senhora da Penha, em Quissamã, foi realizada pela própria comunidade, contando com a colaboração do comércio e a população, em geral, que prestigiou todas as atividades religiosas e de lazer. Os festejos foram iniciados no último dia 16 e encerrados na segunda-feira (24), com a presença da prefeita Fátima Pacheco.
A programação foi iniciada no dia 16 com carreata, pela manhã, e logo a seguir Missa com Levantamento do Mastro. De 17 a 20 de abril, foi realizada novena todos os dias na parte da noite. No dia 21, aconteceu a celebração na Capela da Penha, à noite, e no palco oficial, show com Andreia do Forró. No dia 22, foi a vez da romaria saindo da capela Nossa Senhora do Carmo até a Penha, Santa Missa, no turno da noite, e, em seguida, show com o Deninho do Forró. No domingo (23), houve torneio de futebol, passeio a cavalo, com bênção aos participantes, celebração de missa e show com Ailton dos Teclados.
E no último dia da festividade, na segunda-feira (24), foi realizada Procissão, Santa Missa, queima de fogos, leilão e show com Alex Moreno do Forró. A comemoração também recebeu apoio da Prefeitura, que atendeu com a estrutura de palco, segurança da Guarda Municipal e limpeza do local todos os dias.