Felizarda Maria e Sementes do Futuro recebem bom público nos arraiás nesta quinta (7)

Roupas coloridas, sorrisos distribuídos e muito forró no pé durante os arraiás das escolas Felizarda Maria da Conceição e Sementes do Futuro, promovidos nesta quinta-feira (7) pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação.
Destaque para a presença do grande público, que prestigiou as apresentações e também aproveitou a gastronomia com os tradicionais comes e bebes. A participação da família tem sido uma marca do circuito de arraiás nas creches e escolas da rede.
“Estamos fazendo um resgate da presença mais constante das famílias na escola. Ficamos dois anos sem os arraiás devido à pandemia, e neste ano, todos podem notar a grande presença dos responsáveis. A gente fica muito satisfeito em proporcionar novamente essas festas e contar com a participação de alunos, pais e comunidade escolar”, comentou o subsecretário de Educação, Robisson Serra.
E não poderia faltar uma estrutura preparada com muito carinho. Como tradição, pula-pula, pescaria, laço, além de uma área somente para os pequenos, com escorregador e gangorra. Diversas apresentações musicais, distribuição de brindes e muita comida boa. Também foram escolhidos o Príncipe e Princesa e Rei e Rainha da noite.
A Escola Municipal Felizarda Maria da Conceição, em Machadinha, teve o tema “Arraiá no Quilombo”. “Depois de dois anos sem a festa, por conta da pandemia, hoje podemos retornar com essa festa que é cultural para nós. Colocamos em nosso contexto, com o tema do Arraiá. Trabalhamos com uma educação quilombólica, em que trazemos para o nosso contexto também. Estamos muito felizes, os pais gostam bastante, os alunos se empolgam, professores. A participação deles é bem legal mesmo”, comentou o Diretor Administrativo, Allan Alves.
“A arraiá Pula-Pula Sementinha” foi o tema da Escola Municipal Sementes do Futuro. “É muito gratificante retornar com essa festa maravilhosa com a família, escola, ter essa parceria. E a gente busca muito mais para nossas crianças. A família semente está sempre de portas abertas para esse sucesso, uma festa junina, em que as famílias estão sempre unidas. Tenho muita gratidão”, Diretora do Sementes do Futuro, Rosélia de Souza.
A mãe Patrícia Souza comentou sobre o resultado das festividades. “Estão de parabéns. Está lindo, deram um capricho legal, tem bastante gente. A gente que gosta, acabou sentindo falta sim quando não teve”, disse.
Confira a programação:
14/07 – CMEI Raquel Maria de Q. Mattoso – Santa Catarina – 13h e CMEI Manoel Ribeiro – Caxias – 16h.
15/07 – Creche Rachel Francisca Carneiro da Silva – Centro – 15h30.
15/07 – E. M. Prof. Nelita B. dos Santos – Morro Alto – 18h.
16/07 – E. M. Délfica de Carvalho Wagner – Barra do Furado – 18h.