Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Feijoada da Liberdade foi sucesso durante os três dias de realização

Feijoada da Liberdade foi sucesso durante os três dias de realização

O terceiro e último dia de realização da Feijoada da Liberdade do Quilombo Machadinha, em Quissamã, neste domingo (5), mais uma vez contou com um bom público que prestigiou a cultura local, com as apresentações de dança, culinária e artesanato. O evento que teve o apoio da Prefeitura de Quissamã, foi promovido pela Associação de Remanescentes de Quilombo (Arquima), em comemoração aos 134 anos de Abolição da Escravatura.
Além da conscientização em relação aos temas culturais, durante três dias consecutivos os moradores da localidade tiveram a oportunidade de reforçar a renda com a utilização da praça de alimentação e apresentações culturais, que foi montada no local.
A programação do domingo teve início pela manhã, com a disputa de campeonato de futebol, em seguida ocorreu a roda de conversa “Pra não lembrar do tempo de cativeiro. O almoço contou com comidas típicas. Na parte cultural foi ministrada oficina de jongo, contação de histórias com Dama e os Griôs, show com o grupo Elas Sambam, e o encerramento da fogueira determinou o final desta edição.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.