Fazenda libera retirada dos carnês de IPTU na Prefeitura a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Fazenda, vai iniciar na segunda-feira (1°) a entrega física dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. A entrega acontecerá no hall do auditório na sede da Prefeitura, com impressão na hora. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. A data limite para pagamento de cota única com desconto de 20% será até 31 de março, quando se inicia o pagamento da primeira cota para aqueles que optarem pelo parcelamento que dependendo do valor pode ser dividido em até 10 vezes.
Em 2021, a Prefeitura está disponibilizando duas formas para entrega dos carnês: presencial na Prefeitura e também online pelo site www.quissama.rj.gov.br. O objetivo é modernizar o formato e também evitar o desperdício com a impressão de carnês que não eram retirados pelos consumidores.
“Os carnês podem ser impressos através do site da Prefeitura, que está liberado desde a primeira semana de janeiro. Com isso, buscamos uma maior adesão da população ao IPTU online”, disse a secretária de Fazenda, Simone Moreira.
Pagamento
Vale lembrar que o pagamento do IPTU será realizado somente na agência da Caixa Econômica ou em casa lotérica. O pagamento do IPTU resulta em mais investimentos, principalmente nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento Econômico.
Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com a Secretaria de Fazenda pelos telefones 2768-9300, Ramal (9417 | 9341) ou pelo e-mail arrecadacao@quissama.rj.gov.br.