Fátima Pacheco participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participa, em Niterói, da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos. O evento prossegue até terça-feira (8) para os prefeitos e prefeitas e até quarta-feira (9) para gestores de diversas áreas como: Controle Interno, Finanças, Educação entre outras.
Segundo Fátima, nesta segunda-feira (7) os prefeitos e prefeitas de todo o país se reuniram para elaborar uma carta a ser enviada a todos os pré-candidatos à presidência da República, “considerando que a mesma legitimidade que os elegeu, escolherá o novo ou nova presidente da República este ano, deverá oferecer as condições políticas para que se imprimam mudanças que o país tanto necessita. É indiscutível o grande desafio neste cenário de crises econômica e política tão graves e prolongadas”.
Segundo Fátima, dentre os temas abordados na carta estão os relacionados à Segurança, que é uma grande preocupação também das pequenas cidades.
“O Governo Federal precisa assumir seu papel na coordenação de um sistema integrado de Segurança Pública. Assim como na Saúde, exemplo claro de distorção do nosso pacto federativo, mesmo sendo a União o principal responsável pelo custeio, sua importância diminuiu de forma significativa nos últimos anos, sendo a função que mais pressiona os governos municipais atualmente, além da Educação, onde o ensino básico perdeu recursos federais, pressionando mais uma vez os municípios. Buscar o comprometimento dos presidenciáveis a estas e outras questões é tarefa de todos os gestores municipais comprometidos com o desenvolvimento de políticas que assegurem melhor qualidade de vida aos munícipes”, frisou a prefeita.