Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Fátima consegue mais 50 casas populares, junto ao governo do Estado

Fátima consegue mais 50 casas populares, junto ao governo do Estado

Ao lado da prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, do deputado estadual Jair Bittencourt – vice-presidente da Alerj; e do secretário de Obras e Serviços Públicos de Quissamã, Junio Selem, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, anunciou nesta terça-feira (23), a ampliação do projeto de construção de unidades habitacionais, no Município. Após cancelar o contrato com a empresa responsável pelas obras, por “não prestar um bom serviço”, o secretário assegurou que serão construídas mais 50 unidades.
A prefeita esteve na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras para levar demandas de Quissamã ao chefe da pasta: o andamento da reforma da creche e da escola de Machadinha, a construção da torre de observação do Parque Nacional de Jurubatiba e a construção das 100 unidades habitacionais.
– Eu quero muito agradecer ao secretário Max, ao deputado Jair, que sempre nos recebe com muito acolhimento, e aqui ao deputado, a gente apresentou já há alguns meses, viemos saber como está o andamento, e a resposta é muito positiva sobre a creche no Quilombo de Machadinha, a reforma da nossa escola de Machadinha, a torre, dentro do Parque Nacional de Jurubatiba e também a respeito das 100 casas.
Segundo Fátima, o anúncio a respeito da ampliação do projeto habitacional foi uma grande surpresa. De acordo com o próprio Max Lemos, essa já era uma demanda apresentada pela prefeita. Ele foi taxativo: serão construídas mais 50 casas.
– Nós temos uma demanda de Quissamã, por causa do pessoal que paga aluguel social. Então, por conta disso, nós estamos aumentando de 100 unidades, para 150 unidades. A empreiteira que estava fazendo as 100 unidades, nós cancelamos o contrato, porque não era uma boa empreiteira, não estava atendendo bem à população, mas agora aumentamos, de 100, para 150 unidades, explicou o secretário.
Além de anunciar a ampliação do projeto de casas populares, o secretário deixou um clima de suspense no ar. Durante uma live, ao lado da prefeita, do deputado Jair Bittencourt e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Junio Selem, Max Lemos confirmou que o governador Claudio Castro já autorizou um projeto muito maior, que beneficiará à população de Quissamã: “nós ainda temos muito mais, mas a gente não vai falar agora. É uma surpresa que o Juninho e a prefeita estão preparando para vocês de Quissamã, e que o nosso governador já autorizou”, disse ele.
O secretário de Infraestrutura e Obras destacou também a atuação do deputado estadual Jair Bittencourt, que segundo ele tem sido um “embaixador” do municípios
– A nossa luta é pelo interior e pelos pequenos municípios, como Quissamã. Quero te agradecer por esse olhar abençoado para o interior do Estado do Rio de Janeiro, mas especialmente para o Norte e Noroeste Fluminense.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.