Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Famílias prestigiam encontro no Cras de Barra do Furado

Famílias prestigiam encontro no Cras de Barra do Furado

Uma tarde marcada por muita alegria, integração, apresentações musicais e dança. Assim foi a quarta-feira (21) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) II, em Barra do Furado, com o “Dia de Quem Cuida de Mim” promovido pela Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social. A atividade, com o tema “Anos 60”, contou com a participação dos integrantes do Programa Agente Mirim e seus familiares e teve como objetivo fortalecer o vínculo familiar e comunitário dos envolvidos.
“O tema foi escolhido pelas próprias crianças, que, caracterizadas, fizeram três lindas apresentações para o público presente. Foi um momento onde levamos a família para o Cras e destacamos a importância do afeto, carinho e do resgate do diálogo, uma prática que vem se perdendo em meio aos avanços do mundo tecnológico e da era digital”, explicou a orientadora social Natália Ribeiro.
Ivandra Linhares, coordenadora do Cras II, reforçou que a principal proposta foi reunir e integrar as famílias. “Faz parte de nossos objetivos fazer essa aproximação e na oportunidade ressaltamos o quanto é importante um abraço, o carinho, afeto, uma palavra amiga na vida da gente, pois na correria do dia a dia acabamos por deixar passar momentos, que para as crianças são de extrema importância. A ideia foi deixar a mensagem de que ninguém planta cebola e colhe alho e nem planta limão e colhe laranja, ou seja, só colhemos o que plantamos. Por isso precisamos estar sempre muito atentos com nossos filhos”, disse.
A coordenadora do Programa Agente Mirim, Gabriela Pontes, pontua a relevância do convívio familiar e fortalecimento de vínculos com a comunidade. “A ideia foi levar a família para perto do Cras e, principalmente, para os seus filhos, pois no projeto trabalhamos o fortalecimento de três pilares que são: escola, família e comunidade”, frisou aos presentes.
A subsecretaria de Assistência Social, Rosane Barros, também participou da ação. “Esses momentos são importantes e agregam valor não só às crianças, mas às pessoas que cuidam delas, seja mãe, pai, avó, avô, tios e tias. E para nós, da Assistência Social, é gratificante proporcionar e participar de eventos como este” frisou.
Rafaela Alves da Silva foi uma das mães que prestigiaram as atividades. “Foi muito bom, uma tarde, realmente, de muita integração e que nos deixou uma mensagem muito boa do quanto é importante a atenção, afeto e carinho que damos aos nossos filhos”, completou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.