Famílias do “Renda Mínima” participam de ação integrada entre Assistência Social, Saúde e Enel

Os 673 beneficiários do programa de transferência Renda Mínima, da secretaria de Assistência Social de Quissamã participaram nesta quinta-feira (30), no auditório municipal, de mais uma reunião mensal com ação integrada envolvendo a secretaria de Saúde, que promove nesta sexta (1º) o Dia Mundial de Luta contra a Aids no Dezembro Vermelho, que tratará o tema “Doenças Sexualmente Transmissíveis” durante o mês, e a concessionária de energia Enel (ex-Ampla), sobre Consumo e Economia. Acompanhada da secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, a prefeita Fátima Pacheco participou do encontro.
– Precisamos ter esse diálogo, para levar Quissamã pra frente. É importante que vocês conversem com seus filhos e netos sobre as diversas formas de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis. Também todos devem acompanhá-los na escola – disse Fátima.
A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Sítio Quissamã, Rosemar Lemos explicou que a mobilização é importante para a troca de informações. “Conseguimos reunir nesses encontros um grande número de pessoas para repasse de informações, o que seria difícil de ser alcançado em ações isoladas”, disse.
Os participantes receberam orientações sobre prevenção e formas de contágio da Aids, com a coordenadora do programa, enfermeira Ruthmeia Nunes.
Já a promotora social da Enel, Aldilani Barreto falou sobre “Consumo e Economia”. Ao final, a empresa distribuiu uma agenda telefônica com informações sobre como economizar na conta de luz, a partir da mudança de hábitos e a utilização de aparelhos elétricos e eletrônicos, e trocou lâmpadas queimadas por LED econômicas.