Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Família na Escola une comunidade em sábado de diversas atividades

Neste sábado (18), duas escolas e uma creche de Quissamã abriram as portas para receber alunos e pais. É o Projeto Família na Escola, realizado pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Educação. O evento aconteceu na Creche Municipal Rachel Francisca Carneiro da Silva, no Centro; Escola Municipal Prof° Miguel ngelo da Silva Santos, em Alto Alegre e a Escola Municipal Ignácio Hugo de Souza, na Penha, com diversas atividades envolvendo toda comunidade escolar.

“O Família na Escola fortalece os laços entre a comunidade e a escola, promovendo um ambiente de aprendizado e integração. É gratificante ver tantas famílias participando ativamente da educação de seus filhos e contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Marcelo Batista.

Na Escola Miguel ngelo, a comunidade foi recebida com aulão de dança conduzida pela professora Fabiana, seguida pela apresentação da Banda Marcial. A programação contou ainda com conscientização sobre a sustentabilidade, com ênfase no reaproveitamento do óleo para fabricação de sabão. Teve ainda apresentação circense, sorteios de cestas e uma bicicleta. A secretaria de Saúde marcou presença com um stand de saúde ofertando vacinação contra influenza e HPV.

Na Escola Ignácio Hugo, a manhã foi preenchida com apresentações seguidas de brincadeiras interativas, promovendo momentos de diversão e integração entre famílias e a comunidade escolar.

Já na Creche Municipal Raquel Francisca, o foco foi a educação ambiental e sustentabilidade, com o tema “Curiosos por Natureza”. As famílias participaram do plantio de alface e couve montando uma mini horta e ainda flores, em sintonia com os valores de preservação ambiental e aprendizado prático.

“O Família na Escola é mais do que apenas uma experiência educativa; é um símbolo do nosso compromisso com a comunidade escolar. Ver as famílias se envolvendo no projeto é inspirador. Estamos levando valores para as nossas crianças, reforçando laços e criando memória afetiva”, reforçou a secretária de Educação, Helena Lima.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.