• Sem categoria

Família na Escola reúne pais, alunos e professores na unidade Maria Ilka de Queirós

O sábado (20) foi de muitas atividades na escola Maria Ilka de Queirós, em Santa Catarina, com a realização de mais uma edição do Projeto Família na Escola, promovido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Educação. O tema escolhido foi “Nenhuma família é igual, mas a nossa dá um show”.

Na abertura, alunos, familiares, professores e equipe de apoio participaram de uma palestra, ministrada pela psicóloga do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) Elizabete Mota, com o tema “Ansiedade”.

Na sequência das atividades organizadas pela diretora Pedagógica, Ariana França, e pelo diretor a Administrativo, Alceir Barreto, as alunas da unidade educacional tiveram a oportunidade de participar do Programa Papo de Menina, com abordagem na prevenção ao câncer de mama; e a roda de conversa com ênfase na orientação profissional foi conduzida pelo educador e vereador Ailson Barreto.

A parte cultural entrou em cena com a participação dos alunos no Show de Talentos, quando as famílias participaram de variadas apresentações, com muita diversão.

– A escola caminha e se desenvolve com a presença das famílias, fato que contribui para o constante processo de aprendizagem. Na escola Maria Ilka esta parceria é excelente – destacou o diretor Alceir Barreto.