Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Família na Escola realizada em mais quatro unidades neste final de semana

Família na Escola realizada em mais quatro unidades neste final de semana

Dando continuidade as atividades que começaram no último final de semana, do projeto Família na Escola, que é realizado pela Prefeitura de Quissamã, e desenvolvido pela Secretaria de Educação, a Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula, na noite desta sexta-feira (20), foi a contemplada e ficou lotada. Aproximadamente, 600 pessoas entre alunos e familiares, estiveram presentes.
Cerca de 380 crianças do 1º, 2º e 4º participaram desta primeira atividade, que precisou ser dividida em duas etapas em função da grande quantidade de alunos, que chega a 500. Em agosto, será realizada para as turmas do 1º e 5º ano. “A gente estava aguardando ansiosamente esse momento de reencontro após quase dois anos. As crianças terem os pais aqui, dividindo com eles seu espaço, é de suma importância para a integração da escola com os responsáveis e acaba refletindo diretamente, no aprendizado deles”, declarou, Marcia Renata Santos, diretora administrativa.
Eduarda Margardi, mãe do João Eduardo Magardi Freitas, de oito anos, falou sobre a importância do evento. “Essa atividade é muito bacana, pois quebra os paradigmas e não limita a família, aquela que era conhecida antigamente, como tradicional, já que hoje em dia, as famílias estão diversificadas, com composições diferentes e todas merecem respeito. Tendo amor, qualquer que seja a forma, é válida”, descreveu.
Já neste sábado (21), a prefeita Fátima Pacheco, o vice Marcelo Batista e a secretária de Educação Helena Lima acompanharam as atividades do Família na Escola. O projeto passou pela Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza, no Sítio Quissamã; Escola Municipal Carlos Roberto Cruz Filippino, em Santa Catarina e Escola Municipal Ignácio Hugo de Souza, na Penha.
O Família na Escola reúne alunos, pais e responsáveis em atividades alegres, com apresentações musicais e de dança. Ambiente perfeito para a união de todos os familiares. Marilúzia Massena, diretora da creche disse que assim que a secretaria de Educação propôs este projeto, as responsáveis logo abraçaram a ideia pois a parceria escola e família, atende os 100 bebês que utilizam o serviço que engloba crianças de zero a dois anos e 11 meses. “Nós somos gratos por termos uma prefeita que coloca a educação em primeiro lugar”, agradeceu a diretora.
Viviane Pinto de Almeida Ribeiro, mãe de um casal, viveu esse sentimento duplamente. “Ontem, estive na Escola Tania Regina, acompanhando a apresentação da minha filha mais velha, Eduarda de Almeida Ribeiro, de sete anos e neste sábado, vivendo pela primeira vez, essa emoção com o meu filho mais novo, o Carlos Eduardo de Almeida Ribeiro, de um ano e oito meses, no seu primeiro ano de creche. Estou muito feliz com todo o acolhimento que recebemos”, afirmou Viviane.
A prefeita Fátima Pacheco, ao chegar na escola em Santa Catarina, foi recebida com muita alegria e euforia pela criançada que queria tirar muitas fotos com ela e contar as novidades, além do acolhimento de todos os pais e responsáveis. O diretor pedagógico, José Luiz Campos, agradeceu a presença da prefeita e das famílias, que são muito presente. “Eles nos trazem seus anseios e acompanham o trabalho do docente”, concluiu.
“Depois de dois anos de pandemia, quero dizer que faremos mais três creches, mais três escolas e que a tão sonhada reforma da quadra na escola Maria Ilka, está em fase de acabamento. A educação só vai para frente, quando temos esse carinho com a população, os profissionais e responsáveis. Quero falar também, que precisamos nos unir ainda mais para combater a violência no bairro, que traz muita inquietude para os nossos corações. Vou me reunir com o secretário de Segurança do Governo do Estado, levar todos os dados, para buscarmos uma solução para esse problema. Asseguro a vocês, que estamos trabalhando nisso e não vamos sossegar enquanto não resolvermos esta questão”, enfatizou Fátima.
A última escola deste sábado foi a Ignácio Hugo de Souza, na Penha, que acolhe 180 crianças do maternal 2 ao 5º ano. Além de todas as brincadeiras, teve uma ação de higiene bucal com dentistas e auxiliares, distribuição de quites de higiene, palestra da psicóloga Reneza Rocha, sobre bullying e as apresentações dos alunos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.