• Sem categoria

Família na Escola no Tânia Regina registra grande presença dos pais

A Escola Municipal Professora Tânia Regina de Paula recebeu o primeiro projeto Família na Escola do segundo semestre do ano letivo, nesta terça-feira (16). Realizado pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação, projeto auxilia no desenvolvimento dos alunos reforçando a união da família no ambiente escolar com diversas ações. Atividade contou com grande participação dos pais e responsáveis.

Segundo o Diretor pedagógico Edwilson da Silva, programação desta terça (16) deu continuidade às apresentações do primeiro semestre do ano letivo. “Hoje tivemos apresentações de alunos do 3º e 5º ano. No primeiro Família da Escola do ano, participaram alunos do 1º, 2º e 4º ano. A gente optou por dividir devido ao grande número de turmas, alunos e presença dos pais, que sempre nos surpreende. Nem imaginávamos que seriam tão frequentes assim”, comentou.

Aconteceram apresentações de todas as turmas com músicas que homenageam os pais. Todos puderam aproveitar também o totó e pula-pula. Também foi distribuído um kit lanche na entrada.

“Atualmente temos cerca de 500 alunos matriculados. Ficamos muito felizes em ver pais e alunos comemorando mais uma festa onde é tão importante a gente contar com a família apoiando na caminhada dos alunos”, disse a Diretora Administrativa, Márcia Renata.

Para os pais que participam, a atividade tem sido de grande valia para a relação com a escola e desenvolvimento dos filhos.

“Sou separado da mãe dele, mas procuro participar sempre que posso, tem que estar presente. Evento é muito bom porque hoje a família tem que estar integrada com o aprendizado, conhecer o professor, diretor, tia do portão. É uma rede que faz a gente proteger mais nosso filho. Então essa é uma iniciativa importante de todas as escolas de trazer a família”, destacou Luís Felipe Fideliz, 42 anos, pai do pequeno Talles Luís, de 8 anos, aluno do 3º ano