Família na Escola: Escola Nelita Barcelos faz grande festa com pais e alunos

O projeto “Família na Escola” fez sua parada na Escola Municipal Nelita Barcelos dos Santos, na quinta-feira (3). Projeto da Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação, reforça laços importantes para o desenvolvimento dos alunos, com presença dos pais no ambiente escolar.
Participaram do evento, o vice-prefeito Marcelo Batista; a coordenadora de Gestão Pedagógica, Joelma Passos; a diretora Pedagógica, Luciana Godois; o diretor Administrativo, José Henrique dos Santos; além de professores da escola e profissionais da gestão pedagógica.
Marcelo Batista ressalta a importância da parceria. “É daqui na Família de Escola que vamos formar grandes cidadãos. Esses momentos de integração e troca de conhecimento são extremamente importantes. Este espaço transforma e tenho maior orgulho de dizer que esse cantinho me ensinou a ser o que sou hoje. Só tenho que parabenizar vocês por estarem fazendo parte deste momento tão importante para os nossos filhos, netos e para nossa sociedade”, ressaltou.
A programação contou com apresentações musicais e distribuição de plantas frutíferas. Para os pequenos, as atividades contaram com cama elástica, mini gangorra e casinha.
A diretora Pedagógica, Luciana Godois, destacou o fortalecimento da educação na Nelita. “Dia festivo para comemorar essa parceria entre família e escola. Parceria que é diária, mas hoje é um momento especial, para comemorar. Aqui no Nelita os pais convivem conosco e estão aqui para auxiliar no processo. Nossos alunos têm evoluído bastante”, disse.
“O vínculo comunidade e escola só tem a favorecer o aluno. A aproximação dos pais com a escola é fundamental. Quando a gente é mais próximo, conhece a família, conseguimos alcançar o ponto exato em que o aluno precisa”, completou o Direjtor Administrativo, José Henrique dos Santos.
Pais que prestigiam as atividades também reforçam a importância do Projeto. “Sempre costumo participar com minhas filhas. A proximidade dos pais com o colégio e os filhos se torna um ciclo familiar. Isso é primordial no desenvolvimento da criança, tanto intelectualmente quanto fisicamente. A criança com um pensamento bom, se desenvolve no total”, opinou o pai Rodrigo Leite, de 45 anos, acompanhado das filhas Sofia, de seis anos, e Maria Eduarda, de 14 anos, há 9 anos aluna do Nelita.