Família na Escola e Caravana Esportiva movimentam a E.M. Nelita Barcellos, em Quissamã

A Escola Municipal Nelita Barcelos dos Santos, em Morro Alto, recebeu neste sábado (15), dois projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Quissamã, com atuação das secretarias de Educação; Esporte e Juventude, e suporte da Guarda Civil Municipal.

A unidade de ensino abrigou o Família na Escola, projeto que promove a comunhão da unidade escolar com a comunidade, reforçando os laços que são importantes para o desenvolvimento dos alunos, lavando os pais para o ambiente educacional, quando eles podem participar e tomar conhecimento das práticas desenvolvidas.

A escola também foi escolhida para a atuação do Caravana e Esportiva, projeto realizado por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, com diversas opções de brincadeiras e atividades como pula-pula, brinquedos infláveis e jogos de mesa (ping-pong, totó e tamanco), que fizeram a alegria da criançada.

O diretor administrativo, José Henrique dos Santos, falou a respeito dos projetos recebidos, neste sábado.

“É mais uma oportunidade para mostrar que a família pode e deve participar do cotidiano do ambiente escolar ao conhecer o trabalho desenvolvido por toda equipe educacional e de apoio”, avaliou José Henrique.

O vice prefeito Marcelo Batista, e o vereador Ailson Barreto, também  estiveram no local e acompanharam a participação dos 212 alunos, da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

“Os projetos reafirmam o compromisso da prefeita Fátima Pacheco em desenvolver políticas públicas compromissadas com o bem-estar, qualidade de ensino e segurança de nossas crianças”, avaliou Marcelo Batista.

Ronda Escolar

Agentes da Guarda Civil Municipal aproveitaram a oportunidade para um diálogo com os pais e responsáveis a respeito das iniciativas e estratégias de segurança que o município intensificou para tornar o ambiente escolar ainda mais seguro.