Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Exposição Fotográfica vai abrir programação dos 30 anos

Exposição Fotográfica vai abrir programação dos 30 anos

As atividades comemorativas aos 30 anos de emancipação político-administrativa do município começam nesta quinta-feira (6) com a Exposição Fotográfica “Cidade da Gente”, a partir das 18h, no Museu Casa Quissamã. O evento, aberto ao público, é uma organização da secretaria de Educação, em parceria com a Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, e será dividido em dois momentos. O primeiro é uma homenagem a 30 personagens que fizeram parte da história da cidade; o segundo, imagens para retratar as crianças que representam o nosso futuro.
A programação inclui ainda entrega de placa de agradecimento aos homenageados. O material envolvendo as 30 personalidades é do fotógrafo Phillipe Moacyr. Já as imagens das crianças fazem parte do acervo de Phillipe e de Adilson dos Santos.
“A exposição será um momento de recordar os 30 anos da cidade, através de personalidades que contribuíram para a história do município. Serão 30 homenageados que, ao longo do tempo, representaram esse povo amigo e acolhedor. Além disso, retrataremos, como um contraponto da nossa história, a exposição de fotos da infância dos pequenos quissamaenses, que agora começam a escrever o futuro”, explicou Helena Lima, coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação.
A coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, ressalta que a mostra fotográfica foi pensada como forma de homenagear pessoas importantes, que fizeram parte dos 30 anos de emancipação. “Serão 30 homenageados que compartilharam conosco trabalho, arte, alegria e muito mais. Teremos ainda a exposição de outras fotos de momentos únicos de nossa cidade, através de registros feitos com nossas crianças”, completou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.