Experiências Internacionais de Educação serão tema de evento online organizado por professor do Ciep

As experiências da Educação durante a pandemia do coronavírus serão compartilhadas no evento Conversation on Teacher During Covid-19 – compartilhamento no Brasil de experiências internacionais de ensino durante a pandemia, nos dias 3 e 5 de maio, através da plataforma digital “Google Meet”. O encontro tem o apoio da Prefeitura de Quissamã e o professor William Passos, do Ciep Municipalizado 465- Dr. Amílcar Pereira da Silva, é o organizador e vai compartilhar com educadores brasileiros as experiências internacionais de ensino praticadas. A inscrição pode ser realizada pelo link AQUI de forma gratuita.
“Participei, como professor do CIEP Municipalizado 465 – Dr. Amilcar Pereira da Silva, de um ciclo de encontros organizado pela OCDE, UNESCO, Task Force on Teachers for Education 2030 (Força-Tarefa de Professores para a Educação 2030), e pela plataforma Global Teaching Insights. O ciclo intitulado “Conversations on Teaching During Covid-19″, consistiu em quatro encontros online realizados ao vivo a partir da sede da OCDE, em Paris, e reuniu professores de todos os continentes inscritos na plataforma. Como os encontros foram realizados em inglês, resolvi organizar esse evento para compartilhar com os professores brasileiros as experiências internacionais de ensino praticadas durante a pandemia e apresentadas nos quatro encontros”, disse William Passos.
O professor destaca a importância do intercâmbio para tornar mais eficiente as experiências vividas. “Até o momento, há inscritos de cinco estados brasileiros. Por isso, organizarei um momento de intercâmbio entre os professores participantes para que eles troquem e-mails, Whatsapp, se conheçam melhor e compartilhem práticas. De acordo com os estudos da OCDE, o compartilhamento das experiências entre pares é a maneira mais eficiente de promover aperfeiçoamento e aprimoramento profissional entre os professores. Para além do compartilhamento das práticas docentes, acredito que este evento, que conta também com o apoio da Prefeitura de Quissamã, seja importante para visibilizar e divulgar para o Brasil o elevado nível de qualificação dos professores que atuam na rede municipal de educação de Quissamã.
Durante o evento serão divulgadas oportunidades de cursos online em língua portuguesa, oferecidos por universidades no exterior, para professores que queiram internacionalizar e aprimorar a própria formação.