Eventos esportivos marcam o final de semana

Quissamã sediou, neste domingo (14), a segunda etapa do Campeonato Estadual de Tiro com Arco, realizado pela Federação de Tiro com Arco do Rio de Janeiro (FETARCO–RJ), em parceria com a Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude. A competição aconteceu no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha e reuniu oito atletas das equipes Arqueria Quissamã, Arqueiros de Macaé e do Clube Municipal, do Rio de Janeiro. A próxima etapa será realizada no dia 21 de maio, também em Quissamã. No sábado (13), o município sediou um torneio adulto de basquete masculino.
A técnica de Tiro com Arco de Quissamã Paula Nogueira Ferreira Borja Figueiredo ficou satisfeita com o evento. “A prova foi um sucesso. Todos mantiveram o foco durante todo o tempo e tivemos ótimos tiros. A nossa atleta destaque é a Ana Carolina, que ano passado ficou em primeiro lugar no Campeonato Estadual Escolar e em quarto no Brasileiro Escolar. Este ano, ela está federada, atrás de uma boa colocação no Estadual”, disse Paula, informando que a classificação geral só será disponibilizada após a conclusão das cinco etapas do Campeonato.
“Estamos colhendo ótimos frutos do trabalho oferecido na escolhinha, que atualmente conta com 25 arqueiros com idade a partir de 12 anos”, concluiu a técnica.
Já no sábado (13), o Ginásio Poliesportivo sediou o Torneio de Basquete Adulto. A competição envolveu as equipes Quissamã Basquete, Slam Durk e Frade, ambas de Macaé, e Geração Basquete, de Campos dos Goytacazes. Após as disputas, onde cada equipe buscava dar o seu melhor em quadra, o título de campeão ficou com a Geração Basquete e o segundo lugar com Slam Durk.
O incentivo à prática esportiva vem ocorrendo no município de diversas maneiras. Atualmente, são mais de 15 modalidades oferecidas aos munícipes gratuitamente atendendo todas as faixas etárias, a partir de dois anos. Entre as opções estão natação, futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, tênis, ginástica popular, treinamento funcional, surf, tiro com arco, taekwondo, jiu-jítsu e nado livre.