Evento literário reunirá alunos da Educação Infantil

Cerca de 600 alunos da Educação Infantil (da creche ao Pré II) participam nesta quarta-feira (10) do evento literário “A Turma do Frederico”. As atividades serão realizadas no Tatersal do Parque de Exposições, nos turnos da manhã e tarde. Na ocasião, o ator bonequeiro Cleyton Passos, autor da Turma do Frederico, vai proporcionar um momento de contação de histórias com os bonecos da turminha.
Na parte da manhã, as atividades terão início às 8h30, e à tarde, a partir das 13h30. A programação da manhã inclui uma apresentação com os alunos da Oficina de Leitura do Centro Cultural Sobradinho.
A iniciativa tem como objetivo estimular a oralidade e a escrita na Educação Infantil, além de incentivar a alimentação saudável e estimular o respeito e o cuidado com o meio ambiente.
De acordo com Joelma Passos, Assessora de Apoio à Educação-Educação Infantil, desde agosto as 10 unidades que atendem a Educação Infantil no município, sendo uma creche, dois Centros Municipais de Educação e sete escolas, estão trabalhando os livros “Amigos da Natureza” e “Alimentação Saudável”, da Turma do Frederico, com os alunos.
A Turma do Frederico é uma iniciativa que há mais de 10 anos vem contribuindo com a educação em todo o país. Trata-se de um trabalho consolidado e de referência, iniciado no Estado de São Paulo e atualmente com base no Espírito Santo.
Cleyton Passos é ator bonequeiro, teólogo, Master em Programação Neurolinguística e coaching e une estes conhecimentos para proporcionar para as crianças e também adultos um teatro com temas relevantes, mas sempre de forma divertida.
O incetivo à leitura no município é trabalhado em todos os segmentos. Recentemente, foi realizado o “Em Cada Canto um Encontro com Pedro Bandeira”. A iniciativa, promovida pela secretaria municipal de Educação, envolveu estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio e Técnico das redes municipal, estadual, federal e particular, com a presença de Bandeira, autor de literatura infantojuvenil mais vendido do Brasil.